|

Substituto ideal? João Gomes supera números de Gerson no Brasileirão 2021

Na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá nesta quinta-feira (1), o volante João Gomes foi o principal destaque da equipe. Muito participativo, o jogador deu assistência para o gol de Pedro e viu o rendimento da equipe cair quando foi substituído. Sendo assim, a torcida do Rubro-Negro o elegeu como o melhor em campo.

Dessa forma, após a saída de Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha, João Gomes surge como um possível substituto, mesmo que tenha apenas 20 anos. Por outro lado, se depender dos números, o jovem já superou. Com as mesmas quatro partidas do Coringa, sendo apenas duas como titular, a participação de Gomes surpreende.

O volante deu uma assistências e griou duas grandes chances. Por sua vez, Gerson não contribuiu em nenhum desses quesitos na competição. Em compensação, tem maior participação na armação, com média de 73 toques e de 1,3 passes-chave por jogo, contra 25,3 e 1, respectivamente, da cria da base.

Por fim, defendendo, Gerson leva novamente a vantagem sobre João Gomes. A média do Coringa é maior em interceptações e desarmes, mesmo que acabe perdendo em roubadas de bola, além de ter uma minutagem maior que a do jovem volante no Brasileirão. Então, João Gomes pode ser a escolha ideal para substituir o ex-camisa 8.