Suspensos, lesionados e infectados; confira quais jogadores do Flamengo estão à disposição para a Libertadores

O Flamengo está com número elevado de desfalques, entre jogador suspenso, jogadores lesionados e os infectados com covid-19. Gustavo Henrique, zagueiro, foi expulso na última partida contra o Independiente Del Valle e não estará à disposição de Domènec Torrent para o jogo contra o Barcelona-EQU, nessa terça-feira (22).

Além disso, o centroavante Gabriel Barbosa, conhecido popularmente como ‘Gabigol’, sentiu uma lesão na coxa-direita e deve ser desfalque para a partida. Diego Alves, que voltou ao CT do Flamengo no Rio de Janeiro após ter sido infectado por covid-19, também é uma baixa, já que ainda se recupera de uma lesão. Pedro Rocha é o último da lista de lesionados que desfalcam o Flamengo, já que também está no Rio de Janeiro.

Entre ontem e hoje foram diagnosticados 7 casos positivos de coronavírus no elenco do Flamengo, são eles: Maurício Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Bruno Henrique, Michael e Vitinho.

O Flamengo foi obrigado a enviar jogadores que estavam no Rio de Janeiro para o Equador, para suprir as baixas, mas o voo teve que retornar ao Brasil, já que não tinham autorização do governo peruano para fazer malha aérea. Porém, nesse momento, os jogadores, agora com autorização, estão rumo ao Equador e devem chegar horas antes do início da partida.

Os jogadores que estão rumo ao Equador são: João Lucas, lateral-direito comprado junto ao Bangu no início desse ano, Guilherme Bala, jogador do sub-20 do Flamengo, Rodrigo Muniz, jogador do sub-20 do Flamengo, e Natan, mais um cria da base rubro-negra.

Jogadores disponíveis:

Goleiros: César, Gabriel Batista e Hugo (Neneca).

Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Thuler e Natan.

Laterais: Renê, Ramon e João Lucas.

Volantes: Arão, Thiago Maia, Gerson e Gomes.

Atacantes: Pedro, Lincoln, Muniz e Guilherme Bala.

Foto: Divulgação/Flamengo