Tá tranquilo, Gabigol é artilheiro! Camisa 9 é o vice artilheiro do Flamengo no século e na historia da Libertadores

O Flamengo empatou com o Racing em 1×1 na Argentina. O resultado garante ao Rubro-Negro a vantagem do empate para o jogo de volta que irá acontecer na próxima terça-feira, no Maracanã. O autor do gol do Flamengo foi Gabriel Barbosa que chegou a marca de 61 gols com a camisa do Mais Querido e 12 desses gols foram na Libertadores. Gabriel é o vice artilheiro do Flamengo na temporada, no século e na história da Libertadores. No século, Gabigol fica atrás apenas de Renato Abreu (73 gols), na história da Libertadores, fica atrás apenas de Zico (16 gols). O atacante de 24 anos retornou hoje após uma lesão na coxa e, aos 15 minutos, balançou as redes para o clube carioca.

Gabriel comemorando o gol de empate do Flamengo. Foto\Conmebol

Após a partida, Gabriel conversou com a imprensa e falou um pouco sobre o resultado conquistado na Argentina, confira um trecho:

“O resultado foi bom, mas o Flamengo vem sempre para vencer. Foi 1 a 1, mas acho que poderia ter saído mais gols. Com todo respeito ao juiz, houve muitas escolhas erradas. Temos o próximo jogo, temos de tudo para passar. A equipe deles é muito forte, joga com a bola longa e a bola curta. Mas temos uma semana para trabalhar e estudar bastante”

O jogador foi substituído no segundo tempo aparentemente com dores na coxa mas tanto ele quanto o clube já se pronunciaram e tranquilizaram a torcida, Gabriel ainda afirmou estar trabalhando junto ao departamento médico para estar 100% no jogo de volta, na terça-feira. Nas redes sociais o Flamengo parabenizou o camisa 9 pelo gol e por ser agora o segundo maior artilheiro da história do clube na Libertadores.

Foto de capa: Alexandre Vidal\Flamengo

Resta1