Everton Flamengo
|

Técnico do Benfica descarta negociar Cebolinha e esfria planos do Flamengo

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências e continua buscando reforços de peso para seu elenco. Um dos nomes mais comentados na Gávea é o de Everton Cebolinha, que foi aprovado pelo técnico Paulo Sousa. No entanto, a negociação é considerada complicada pelos dirigentes rubro-negros.

O brasileiro, que atualmente atua pelo Benfica, tem crescido de produção com a camisa dos Encarnados. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador Nélson Veríssimo comentou sobre as especulações envolvendo Cebolinha.

De acordo com Veríssimo, a saída do jogador não está nos planos do Benfica, que só liberará o jogador mediante ao pagamento da multa rescisória, que giram em torno dos 150 milhões de euros.

“Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem”, disse Nélson.

Flamengo pode buscar alternativas

Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, se encontram na Europa e as tratativas por Cebolinha estão em pauta. Porém, com as boas atuações recentes do brasileiro, o cenário fica cada vez mais difícil. Dessa forma, é possível que o Rubro-Negro busque outras opções no mercado europeu.

Até o momento, o clube carioca anunciou as chegadas de Marinho e Fabrício Bruno, além de fechar em definitivo com Thiago Maia e Andreas Pereira. O Departamento de Futebol mapeia o mercado da bola e novas investidas devem ser feitas em breve.

Veja mais: Ex-Flamengo, Maurício Souza será o novo auxiliar-técnico do Athletico-PR