O Flamengo está eliminado da Libertadores. O rubro-negro foi batido nos pênaltis por 5 a 3 depois de empatar novamente em 1 a 1 com o Racing no tempo normal. A princípio, a eliminação precoce é decepcionante para a torcida, porém mostra que é preciso dar tempo para Rogério Ceni implantar seu trabalho. E algumas eliminações fazem parte desse processo.
O torcedor do Flamengo lembra-se muito bem da chegada de Jorge Jesus ao clube. Até acertar o time, o mister viu a equipe ser eliminada pelo Athletico-PR em pleno Maracanã pela Copa do Brasil. Depois foi só títulos e futebol bonito. Ontem, o Flamengo não jogou mal. Contudo foi pouco efetivo nas chances que criou. Mesmo com o bom resultado conquistado no primeiro jogo, viu tudo desmoronar após expulsão de Rodrigo Caio aos 17 do segundo tempo.
O efeito disso veio logo aos 19 da segunda etapa com o gol de Sigali depois de uma trapalhada da zaga rubro-negra. Erro que Rogério Ceni precisa corrigir. O jovem treinador já mostrou ser promissor. Chegou ao Fortaleza em 2018 e no fim da temporada ganhou a Série B. No ano seguinte veio o estadual e a Copa do Nordeste. Em 2020 mais um estadual para conta. Ele só precisa de tempo para trabalhar. Tempo que o Cruzeiro não deu, dadas as circunstâncias de rebaixamento. O Flamengo não corre esse risco. Mas corre outro risco, o de demitir um técnico que pode render bons frutos no futuro caso não tenha paciência.
(Foto: Bruna Prado/Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.