Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Tentando economizar, Flamengo busca no mercado reforços ‘sem custo’

Devido à pandemia do Covid-19, diversos times do mundo seguem afetados financeiramente, inclusive o Flamengo. Isso porque, sem arrecadar com bilheteria e com a perda de sócios-torcedores no último ano, o Rubro-Negro está com dificuldades em seu orçamento. Dessa forma, tendo feito apenas uma contratação em 2021 mas ainda precisando de reforços, o Flamengo busca jogadores que não custem alto ao clube.

A temporada de 2021 não começou fácil para o Rubro-Negro no quesito contratações. Com uma meta alta de orçamento para alcançar, precisou vender jogadores como Yuri César e Lincoln com o intuito de fazer caixa. Além disso, mesmo contra a vontade da diretoria e do técnico Ceni, negociou o zagueiro Natan, promessa rubro-negra, para o Bragantino. Isso se dá pela necessidade de fazer mais de R$ 100 milhões em vendas e desse modo, ainda precisará vender peças da equipe titular.

Portanto, mesmo precisando bater a meta, o técnico Rogério Ceni pediu três reforços para a temporada: um goleiro, um meia versátil e um atacante que atue pelos lados. No entanto, o Flamengo segue esperando a oportunidade perfeita para contratar. O clube aguarda conseguir no mercado jogadores bons e baratos, do mesmo modo que se deu a negociação do único reforço de 2021, até o momento. O zagueiro Bruno Viana chegou ao Rubro-Negro por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, com salários sendo divididos entre os clubes. Além disso, caso o zagueiro renda como o esperado, o Flamengo poderá exercer a opção de compra pelo jogador, estipulada em 7 milhões de euros.

Sendo assim, o Rubro-Negro espera boas opções que estejam disponíveis por empréstimo, por exemplo. Vale lembrar que diversos jogadores já foram oferecidos ao Flamengo neste ano, mas nenhum que se encaixe nos moldes de contratação que o clube deseja.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.