O Flamengo está próximo de anunciar a contratação do volante Jorginho e também deve ir ao mercado em busca de mais reforços. No entanto, a tentativa de assalto aos jogadores do clube carioca, ocorrido na madrugada desta quinta-feira durante o desembarque após o empate com o Central Córdoba, assustou o diretor técnico José Boto.
O caso não é inédito para o português, que foi alvo de uma situação semelhante na Croácia, em 2023. Na ocasião, seu carro foi atingido por sete tiros, em uma ação atribuída a um grupo mafioso local, a Cepin, em um suposto protesto. De acordo com o jornal O Globo, Boto sinalizou internamente que o episódio no Rio é preocupante.
Pessoas ligadas à diretoria e aos jogadores relataram temor de que a violência interfira na permanência de atletas e na chegada de novos reforços. Além de Jorginho, o Flamengo sondou a situação de João Félix, mas o negócio é considerado difícil.
A diretoria promete agir institucionalmente e cobrará providências das autoridades competentes, especialmente do Governo do Estado. Além disso, o Rubro-Negro passará por mudanças no esquema de segurança envolvendo desembarques durante a madrugada.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.