|

Time belga desiste da contratação de Rodrigo Muniz, que segue no Flamengo

Grande revelação da temporada do Flamengo, Rodrigo Muniz tinha sua venda encaminhada para o Genk, da Bélgica. Mas, embora os clubes já tivessem acertado a transação pelo valor de 5 milhões de euros (cerca de R$31 milhões), um entrave financeiro acabou com o negócio.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador não aceitou o salário proposto pelo clube europeu. A ideia do Genk era que Muniz recebesse 120 mil euros por ano, aproximadamente R$743 mil (um pouco mais que 60 mil reais por mês), valor que não agradou ao atleta. O clube belga não quis aumentar o salário e o negócio não avançou.

A venda de Gerson ao Olympique de Marselha aliviou o Flamengo financeiramente, de modo com que o clube não precise vender o atacante para fazer caixa. Com isso, o jogador seguirá sendo a sombra de Gabigol e Pedro no elenco e só será vendido se surgir uma proposta irrecusável.

Muniz aproveitou a chance de ser titular nos jogos contra Coritiba e América-MG e balançou as redes em ambas partidas, mostrando seu valor no elenco de Rogério Ceni. Com Gabigol na seleção para a disputa da Copa América e Pedro se recuperando de Covid-19, a tendência é que a cria da base do Flamengo continue no time titular para o duelo de volta contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (16), pela Copa do Brasil.