Tite elogia Pedro, atacante do Flamengo, antes da estreia do Brasil na Copa

A Seleção Brasileira segue sua preparação intensa para estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, contra a Sérvia. O técnico Tite concedeu coletiva nesta quarta-feira (22) e elogiou as qualidades de Pedro, atacante do Flamengo, que iniciará a partida no banco de reservas.

“Você vê como os atletas compreendem muito futebol, eles têm essa capacidade analítica. Às vezes a gente menospreza a capacidade do atleta de saber, e sabe muito, principalmente da função específica dele. Às vezes ele não sabe, por exemplo, vir conversar com vocês e externar as ideias”, citou, ao ser perguntado.

Pedro fez ótima temporada pelo Flamengo em 2022 após a chegada de Dorival Junior, sendo considerado o melhor jogador da Libertadores e artilheiro, além de ter deixado sua marca na final da Copa do Brasil. Tudo isso colaborou com sua ida para Copa do Mundo.

Além disso, Tite nunca escondeu o apreço que tem pelo centroavante por conta das características dele, que não são encontradas em muitos centroavantes atualmente. Mas faltava sequência para ser convocado, e foi isso que ganhou no Flamengo com a chegada de Dorival. 

As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo A seleção dos jogadores mais valiosos de equipes do continente americano na Copa do Mundo de 2022 UFC retorna ao Rio em janeiro com card recheado de brasileiros; confira