Varela aparece no BID e está livre para estrear pelo Flamengo

Após virar pauta na coletiva de apresentação de Erick Pulgar, Guillermo Varela teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta sexta-feira, e está livre para estrear pelo Flamengo. O lateral-direito não foi relacionado para o duelo diante do São Paulo.

O clube carioca irá prepará-lo e não pretende pular etapas para colocar o uruguaio em campo, mesmo regularizado e apto para estrear. Aos 30 anos, o uruguaio foi o quarto reforço do Rubro-Negro. Ele já treina normalmente no Ninho do Urubu com os companheiros.

Foto: Reprodução

Além disso, o pouco tempo de trabalho com o restante do elenco pesa a favor dele ter ficado de fora da partida contra o São Paulo, assim como Pulgar. Varela acionou o dispositivo da Fifa, suspendendo seu contrato com o Dínamo Moscou para assinar com o Flamengo.

Apesar do vínculo inicial ser por empréstimo até maio de 2023, há um interesse mútuo prolongar o vínculo após este período, fechando a contratação definitiva, já que seu contrato com os ucranianos chegará ao fim.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022