Veja as condições do Flamengo para vender Pedro, clube quer negociar o jogador, diz jornalista
Atualmente reserva no Flamengo, o atacante Pedro, do Flamengo está instisfeito com a baixa minutagem em campo recebida por Paulo Sousa. A informação é do repórter Venê Casagrande. Antes da partida contra o Athletico-PR no último sábado (23), o camisa 21 só tinha atuado durante 34 minutos divididas em 5 partidas. Na partida contra o Palmeiras, realizada na última quarta-feira (20), o atleta ficou os 90 minutos no banco.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo está disposto a negociar o centroavante Pedro, mas uma venda para um time brasileiro está descartada. O motivo é que a multa rescisória do jogador para o mercado interno está avaliada por volta dos R$700 milhões e o clube carioca nega qualquer valor abaixo dessa faixa, que é impraticável para os padrões do Brasil.
Com a impossibilidade negociá-lo com um clube do país local, uma venda para um time do exterior pode entrar em pauta. O Flamengo pagou 14 milhões de euros a Fiorentina para contratar Pedro em 2020. Recentemente, o time da Gávea recusou uma proposta de 20 milhões de euros do Palmeiras. Internamente, o Flamengo acredita que não conseguirá atingir novamente esses valores em uma eventual venda.
Pedro tem 24 anos e está no Flamengo desde 2020. Na atual temporada, vem sendo reserva do time comandado por Paulo Sousa, atuando em 17 partidas e marcando apenas 3 gols.