| | |

Veja as estratégias do Flamengo na negociação por Éverton Cebolinha

A dupla de dirigentes do Flamengo se encontra na Europa com o objetivo de adquirir Andreas Pereira em definitivo e captar reforços, tendo um nome em mente já definido: Éverton Cebolinha, reforço dos sonhos de Paulo Sousa. O negócio é considerado “muito difícil”, mas Marcos Braz e Bruno Spindel já definiram uma estratégia para amolecer o Benfica nas tratativas. A informação é do ‘ge.globo’.

O Flamengo tem como trunfo o desejo do jogador, que enxerga a volta ao Brasil como uma possibilidade de estar mais perto de ir para a Copa do Mundo do Catar. A ideia inicial é uma oferta por empréstimo, ampliando o contrato do atacante com o clube português por um ano, evitando a possibilidade do Benfica ter prejuízo no ativo.

Desta maneira, o vínculo entre o atleta e a equipe portuguesa seria estendido até 2026 (o contrato atual é válido até 2025). Na prática, Éverton ofereceria o ano de contrato que seria cumprido agora no Flamengo, que ainda pagaria pelo empréstimo de um ano. É a opção encontrada para que a negociação avance sem a necessidade de um alto investimento imediato na compra do jogador.

O desejo do Flamengo é manter o padrão das negociações da atual gestão, que consiste em contratar inicialmente por empréstimo para só depois investir alto na compra. Foi assim com Gabriel, Pedro, Thiago Maia e agora com Andreas Pereira.

O Benfica pagou 20 milhões de euros (R$121 milhões na cotação atual) por Éverton Cebolinha em 2020 e está irredutível na postura de querer recuperar o investimento. No momento, a diretoria do Flamengo não vê sentido em desembolsar esse valor, que seria a maior compra da história do futebol brasileiro.

Outro fator que é empecilho na negociação é a melhora do desempenho de Éverton com a camisa do clube português nos jogos recentes. O ponta fez dois gols nos últimos três jogos e voltou a ser titular absoluto da equipe. Praticamente sem chances do título português, o Benfica conta com Cebolinha para a Liga dos Campeões da Europa, tendo pela frente o Ajax nas oitavas de final.

Com um plano em mente e um pedido do técnico Paulo Sousa, o Flamengo tentará Éverton Cebolinha sem nada a perder.