Veja o ranking dos maiores artilheiros do futebol brasileiro na temporada

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 22: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrate his goal during the second leg final of Campeonato Carioca 2021 between Flamengo and Fluminense at Maracana Stadium on May 22, 2021 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Juntando todas as divisões e competições do futebol brasileiro, o Globo Esporte m ontou um ranking com os maiores artilheiros da atual temporada. Tem de Hulk e Gabigol a jogadores desconhecidos pelo grande público.

Destaque do futebol brasileiro, o atacante Gabigol lidera a lista com 27 gols em 30 jogos, o que significa uma média de 0,9 gols por jogo. No entanto, o segundo lugar não é tão conhecido: Olávio, de 28 anos, marcou 24 gols em 32 jogos pelo Atlético-CE, mas atualmente defende o Volta Redonda.

Seguindo com os menos conhecidos, no terceiro lugar vem Manoel, que anotou 22 gols em 39 jogos pelo Altos-PI, mas foi emprestado ao Vitória recentemente. Além de Manoel, o veterano Ciel também ocupa a terceira colocação com os mesmos 22 gols, mas em 37 jogos.

Em quarto lugar vem o conhecido Hulk, artilheiro do Atlético Mineiro. O camisa 7 fez 21 gols em 48 jogos, tendo uma média de 0,43 gols por partida. Em quinto lugar e com uma média superior a de Hulk está Wallyson, do ABC. O atacante registra 20 gols em 37 jogos, o que significa 0,54 gols por jogo