Divulgação
Diante dos maus resultados e do desconforto do elenco com o trabalho de Paulo Sousa, o setorista Diogo Dantas, do ‘OGlobo’, informou porque o Flamengo não demitiu o técnico Paulo Sousa.
Existe um consenso de que a situação atual pode ser revertida pelo treinador. Com muitos jogadores confusos com a metodologia aplicada, a saída para Paulo Sousa é dar prioridade aos que mais assimilaram suas ideias.
Outro motivo é que a diretoria não quer interromper outro trabalho que visa implementar um processo de reformulação. Já ocorreram intervenções do comandante que privilegiaram os jogadores mais jovens e deixaram os veteranos de lado.
A diretoria entende que é natural que este processo resulta em menor apoio por parte dos atletas. O empecilho é que ainda não há substitutos à altura para os medalhões.
A última razão para não demissão é que os dirigentes não querem demitir o que seria o quarto técnico seguido a ter o seu ciclo interrompido, para não assinarem atestado de incompetência em suas escolhas. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, apoiou publicamente o português.
A questão financeira também é um empecilho considerável. Ao chegar ao Flamengo, Paulo Sousa exigiu uma multa rescisória que não o deixasse vulnerável. História semelhante a de Domenéc Torrent, que recebeu R$12 milhões do clube ao ser demitido.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…