Veja quanto o Flamengo pode lucrar com a ida de Pablo Marí ao Monza
O Arsenal acertou nesta quinta-feira (11) a ida de Pablo Marí para o Monza, clube da Itália. A transferência será por empréstimo com opção de compra de 5 milhões de euros (R$26 milhões), caso o time italiano permaneça na primeira divisão. De acordo com o ‘ge.globo’, o Flamengo tem direito a uma parcela de uma eventual compra.
Isso se dá em razão do acordo firmado entre o Arsenal e o clube rubro-regro quando o zagueiro se transferiu para o clube inglês. O contrato de venda previa um bônus de 2 milhões de euros na compra que até então era de 8 milhões somando o empréstimo inicial do defensor em janeiro de 2020 e a compra definitiva no meio de 2020. Caso todas as metas fossem atingidas, o Flamengo não receberia mais nada pelo atleta, mas como isso não ocorreu, o time londrino será obrigado a repassar 40% da receita de uma futura venda.
Sendo assim, caso o Monza exerça a opção de compra, o Flamengo receberá 2 dos 5 milhões de euros da possível transferência. Até então, o clube da Gávea já recebeu 10 milhões de euros pelo espanhol, podendo subir este valor para 12 milhões (R$63 milhões).
Pablo Marí tem 28 anos e pertencia ao Grupo City em 2019, quando o Flamengo pagou 1,2 milhões de euros pela sua contratação. O zagueiro foi vendido ao Arsenal em 2020 após conquistar a Libertadores e o Brasileirão do ano anterior. Em janeiro foi emprestado para a Udinese, da Itália. Seu contrato com o Arsenal vai até junho de 2024.