“Vejo muito potencial”, diz Ceni sobre Arão na zaga

Na estreia do elenco principal, o Flamengo iniciou a temporada com o pé direito. Com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, o Rubro-Negro venceu o Bangu por 3 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Carioca. Dessa forma, em coletiva de imprensa após o duelo, o técnico Rogério Ceni fez questão de elogiar a atuação da equipe. Assim, em sua primeiro performance após de duas semanas de treino, a equipe surpreendeu e apresentou um bom futebol.

“Eu pretendo fazer com a equipe seja cada vez mais competitiva, respeitando a distância entre um jogo e outro. Enquanto a gente tiver condições de jogar, se recuperar e tentar colocar um time mais próximo do ideal, para mim é melhor. Para uma estreia, acho que foi muito bom. Jogamos com uma intensidade boa. Os duplos períodos que nós treinamos, acho que ajudaram bastante. Em 90% do tempo, o time conseguiu jogar bem, em cima do adversário.

No que depender de Rogério Ceni, Willian Arão permanecerá na zaga

Arão
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Além disso, o técnico comentou sobre a situação de Willian Arão. Após terminar a temporada improvisado como zagueiro, o volante de origem começou a temporada da mesma forma que terminou a última. Sendo assim, muitos acreditavam que, com a contratação de Bruno Viana, Arão poderia voltar a fazer sua função de origem. No entanto, para Ceni, essa mudança não foi temporária e, se depender dele, irá continuar nos próximos jogos do clube da Gávea.

“Acho que a temporada passada finalizou de forma positiva quando fizemos essa alteração de colocar o Diego no meio e trazer o Arão para a zaga. Não vejo porque acho que ele vem rendendo suficiente na dupla que ele formou com o Gustavo (Henrique). Em seis jogos, acho que só sofremos uma derrota. Tenho visto potencial nele para continuar, a não ser em ocasiões extremas, contra um time muito alto, como foi o Goiás, por exemplo, no ano passado. Caso contrário, vejo ele com muito potencial nessa posição.”

Em suma, o Flamengo deverá continuar atuando com Arão na defesa. Para o esquema de jogo, a participação de um zagueiro que saiba sair jogando com os pés é essencial. Dessa forma, o volante de origem tem se destacado bastante nesse quesito. Com 16 pontos, o Flamengo é o líder isolado do Campeonato Carioca. No entanto, o Volta Redonda poderá empatar caso vença o Boavista hoje. Por fim, o Rubro-Negro volta a campo apenas na próxima segunda-feira para encarar o Madureira, pela oitava rodada da competição.