Nesta terça-feira (20), o Flamengo inicia a sua caminhada na Libertadores 2021 em busca do tricampeonato. Sendo assim, o adversário da estreia será o Vélez Sarsfield, da Argentina. A partida está marcada para às 21h30, no estádio José Almafitani. Contudo, vale lembrar que o grupo G possui ainda o LDU, do Equador, e o Unión La Calera, do Chile.
Embora Vélez e Flamengo nunca tenham se enfrentado pela Libertadores, já duelaram nove vezes ao longo da história. Sendo assim, o histórico de confrontos entre os times é favorável ao Rubro-Negro. Das 9 partidas disputadas, o Flamengo venceu 6 vezes, empataram 1 e o Vélez venceu em 2 ocasiões.
No entanto, apesar de o Flamengo possuir um histórico favorável sobre o Vélez, o Rubro-Negro não vem de resultados bons. Após conquistar a Supercopa contra o Palmeiras, o clube perdeu para o Vasco por 3×1, com os titulares e empatou com a Portuguesa em 2×2, com um time alternativo.
Por outro lado, o Vélez Sarsfield é o atual líder do Grupo B da Superliga Argentina, estando seis pontos à frente do segundo colocado, Boca Juniors. Além disso, vem de uma vitória sobre o Huracán por 2×0.
Sendo assim, a tendência é de que o Vélez utilize o mesmo time que atuou na última partida. Os mais conhecidos da equipe são Mancuello, ex- Flamengo, e Centuríon, ex-São Paulo. Além deles, o jovem meia Thiago Almada é uma das maiores promessas do futebol argentino.
Portanto, a provável escalação do Vélez: Lucas Hoyos, Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abram, Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello, Luca Orellano, Thiago Almada, Centurión e Cristian Tarragona.
Já pelo Rubro-Negro, a equipe será a mesma que atuou contra o Palmeiras na Supercopa, com a exceção de Rodrigo Caio. O zagueiro está suspenso por ter sido expulso na última partida do Flamengo na Libertadores de 2020, contra o Racing. Desse modo, Gustavo Henrique é o mais provável de atuar em seu lugar.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Isla, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Por fim, a transmissão da partida fica por conta dos canais SBT e Fox Sports. Sendo a equipe de arbitragem: Wilmar Roldán – Colômbia (Fifa), Wilmar Navarro – Colômbia e Miguel Roldán – Colômbia.
Foto: Divulgação / Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.