Venda de Lucas Paquetá pode render uma ‘bolada’ ao Flamengo

Uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos, Lucas Paquetá está de saída do Milan, clube onde não conseguiu mostrar todo seu potencial. Ao que tudo indica, o novo clube do meio-campista será o Lyon, numa negociação que pode encher os cofres do clube carioca.

Tido por Juninho Pernambucano (diretor de futebol do clube francês) como o substituto de Houssem Aouar, Paquetá está bem próximo de acertar com o Lyon por 25 milhões de euros, aproximadamente 155 milhões de reais na cotação atual, segundo a imprensa italiana. No meio disso tudo, o Milan não colocou o brasileiro na lista dos relacionados para a partida contra o Shamrock Rovers, pela Liga Europa, aumentando ainda mais os rumores de sua possível saída.

Como clube formador do atleta, o Flamengo tem direito de 5% em todas as transferências da carreira do jovem de 23 anos. Caso o valor especulado se confirme, o rubro-negro embolsaria aproximadamente R$7,75 milhões de reais, uma excelente quantia num momento importante, tendo em vista que o orçamento do clube ficou comprometido por causa da pandemia.

Destaque da temporada de 2018 no Flamengo, Paquetá se transferiu para o Milan em Julho de 2019, por 38,4 milhões de Euros. Não conseguindo desenvolver seu futebol num momento de reestruturação da equipe rossonera, marcando um gol em 44 partidas disputadas. Fora dos planos do treinador Stefano Pioli, o meio-campista pode ganhar sua chance de ouro no futebol europeu numa equipe semifinalista da última Champions League.

Foto Capa: Getty Images

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.