Contratado em 2018, Vitinho chegou a marca de 200 jogos pelo Flamengo. Após um começo conturbado, de altos e baixos com a torcida, o meia-atacante vive um bom início de temporada após viver a melhor da carreira em 2021.
Por conta de 18% de imposto recolhido à Receita Federal do Brasil por transação comercial em compra de direitos econômicos de jogador de futebol vindo do exterior, Vitinho custou 12,25 milhões de euros (R$ 53,9 milhões) ao Flamengo. Com o peso de ser substituto de Vinícius Jr., que tinha ido para o Real Madrid, não brilhou.
Apesar de 2019 ter sido o ano mágico do Flamengo, com Brasileirão e Libertadores, os números de Vitinho, mais adaptado, foram melhores que no primeiro ano: 9 gols e 4 assistências. Porém, em 2021, o camisa 11 despontou e se tornou peça fundamental na temporada.
Com ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta por convocações ou problemas físicos, Vitinho viu o número de partidas subir consideravelmente, terminou o ano com 63, e os números individuais também: 14 gols e 15 assistências. Agora, o Flamengo trabalha para renovar seu contrato, que se encerra no ano que vem.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.