Vítor Pereira deverá ser demitido caso não seja campeão do Carioca
O começo de ano do Flamengo tem sido caótico. Com a chegada de Vítor Pereira, o treinador está entrando em seu terceiro mês no clube mas a equipe não demonstra evolução e teve um desempenho muito abaixo do esperado nas competições que disputaram: vice-campeão da Supercopa e da Recopa, e terceiro lugar no Mundial.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Carioca virou uma obrigação para o português. Caso o treinador não seja campeão estadual, dificilmente permanecerá no Flamengo. A diretoria entende que a situação ficará insustentável após o acúmulo de fracassos.
Sendo assim, mesmo com Vítor Pereira tendo uma multa rescisória de R$ 15 milhões, o Flamengo poderá buscar um novo treinador no mercado. Até o momento, o Rubro-Negro é líder isolado do Carioca com 23 pontos, tendo quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Fluminense.
Caso vença o Vasco na próxima rodada, o Flamengo se torna campeão da Taça Guanabara, que é o primeiro turno do Carioca. O Rubro-Negro não poderá ser mais alcançada na liderança e por isso terminará essa primeira metade do campeonato em primeiro lugar. Esse é um dos fatores que pode motivar o elenco.