Vítor Pereira dispara sobre experiência no futebol brasileiro: “É preciso ter estômago”
Vítor Pereira não guarda boas lembranças de sua passagem pelo Brasil. Após um bom trabalho no Corinthians, que rendeu vaga na Libertadores e vice-campeonato da Copa do Brasil, o português ganhou antipatia da torcida por sua ida ao Flamengo, onde não obteve sucesso.
O treinador perdeu todos os títulos que disputou pelo clube carioca e foi demitido no dia 11 de abril, antes do início do Brasileirão. Em entrevista divulgada pela TNT Sports Brasil, Vítor não poupou críticas ao entorno que envolve o futebol no país.
“O que eu gostei menos foi da falta de educação. Não estou apontando especificamente A, B ou C, mas sim uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. (A falta de educação) não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. As vezes a emoção passa um pouco do limite e dizem coisas que nós (europeus) não estamos preparados. Lá pode ser normal. Pra eles eu já percebi que é um pouco cultural. Para nós é um pouco difícil”, iniciou, antes de complementar elogiando o que aprovou:
“Jogar com estádios cheios é de arrepiar. Isso é a coisa mais bonita que se vive no Brasil. Como que eu vou aprender sem ir lá? Tenho que experimentar para ver. Eu sou assim.” Para terminar, Vítor Pereira desconversou sobre assistir jogos de Corinthians e Flamengo.
“Eu assisto o bom futebol. Eu não perco muito tempo. Hoje sou muito seletivo no futebol que vejo. Muito seletivo. Não estou dizendo que não vejo, né? Não estou dizendo que não vejo o futebol brasileiro. Mas só vejo aquilo que de fato me interessa hoje”, concluiu.