
Vítor Pereira chega ao Flamengo com uma base vencedora montada, tendo conquistado títulos da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada anterior. O português quer dar o seu toque pessoal na equipe, mas, inicialmente, não planeja fazer mudanças bruscas no estilo de jogo.
A missão principal do primeiro semestre é o Mundial de Clubes. Apesar do curto espaço de tempo, o português trata, por outro lado, a Supercopa como prioridade, já que é a primeira decisão do Flamengo no ano, acontecendo no fim do mês de janeiro.
De acordo com o ge.globo, a prioridade do treinador é dar rodagem e competitividade ao time no Carioca para que cheguem com condições de vencer o Palmeiras. A estreia do Flamengo no Carioca está marcada para o próximo dia 12, contra o Audax, no Maracanã.
Sendo assim, diferente dos últimos anos, o Rubro-Negro não deverá jogar exclusivamente com uma equipe de jovens na base nas primeiras partidas do Carioca, principalmente as cinco primeiras, que antecedem a Supercopa. O Flamengo poderá ter novos atributos com a cara de Vítor Pereira.
A filosofia de jogo com agressividade, pressão no adversário, domínio e posse de bola devem ser implementadas. Apesar do curto espaço de tempo, o novo técnico do Flamengo garante ter experiência para colocar em prática seus traços dentro de um tempo reduzido.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.