|

Vítor Pereira tem multa rescisória avaliada em R$ 15 milhões no Flamengo

Ainda que receba um dos maiores salários do futebol brasileiro, cerca de R$ 2 milhões mensais, Vítor Pereira acumula decepções nas três competições que o Flamengo disputou neste início de temporada: vice-campeonato da Recopa e Supercopa, e terceiro lugar no Mundial.

A diretoria do Flamengo deu até o fim do Carioca para que o português possa evoluir e conquistar o Estadual. Caso opte por demiti-lo, a multa rescisória de Vítor Pereira gira em torno de 15 milhões de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola. A decisão não seria uma novidade no planejamento do rubro-negro.

Nos últimos anos, a equipe carioca já pagou multas elevadas para demissão de outros treinadores, tendo como exemplo Rogério Ceni e Paulo Sousa. Alguns membros da diretoria do Flamengo acreditam que Vítor Pereira ainda pode dar a volta por cima, como o presidente Rodolfo Landim.

Os próximos jogos, contra Vasco e Fluminense, serão decisivos para amenizar o clima ou piorá-lo de vez. Caso vença o Cruzmaltino, o Flamengo será campeão da Taça Guanabara. Apesar de ser um título simbólico, seria o primeiro do português em solo brasileiro.