Voando! Michael é o líder de assistências do Flamengo na temporada
No inicio da temporada, o atacante Michael antecipou seu retorno para poder representar a equipe no Campeonato Carioca. Após uma temporada instável, o atleta buscava retomar o bom futebol que fez com que o Flamengo lhe contratasse no Goiás. Assim, aparentemente, ele tem conseguido deixar a torcida animada.
Dessa forma, contra o Volta Redonda, na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu e saiu na vantagem: 2 a 0, dois gols de Pedro e duas assistências milimétricas de Michael. Nesse sentido, em 11 jogos na temporada, sendo oito como titular, o atacante do Rubro-Negro distribuiu seis assistências e marcou um gol.
Ou seja, vem sendo fundamental no desempenho da equipe. Quando estava com o elenco sub-20, ele ainda apresentou uma instabilidade, mas acabou evoluindo na medida que continuou jogando. Assim, com a volta do elenco profissional, tornou-se uma boa peça de reposição. Foi a rapidez com a bola e a facilidade para entortar marcadores que levou o jogador ao Rubro-Negro.
Encantado com seu desempenho no empate por 2 a 2 entre Goiás e Flamengo, o então técnico Jorge Jesus colocou de vez o atleta que estava no Esmeraldino em seu radar. Uma de suas assistências foi no clássico contra o Botafogo, quando o Flamengo venceu com facilidade mesmo com o elenco sub-20. Além disso, no complicado jogo contra o Boavista, ele deu a assistência para o gol de Vitinho, no empate em 1 a 1. Sendo assim, o começo de temporada de Michael é animador e pode ser que ele seja mais utilizado por Ceni.