Volta por cima! Gustavo Henrique muda até dieta para recuperar boa fase no Flamengo

Recuperando a boa forma, o zagueiro Gustavo Henrique deixou sua marca na goleada do Flamengo sobre o São Paulo. Nas últimas partidas de Rogério Ceni e nas primeiras de Renat o, o zagueiro está conseguindo ter boas exibições. Com isso, vai se firmando e justificando a expectativa do torcedor após sua chegada.

Após ficar muito tempo na reserva e cometer falhas em campo, o jogador intensificou o trabalho e passou a dar hora extra no Ninho do Urubu. A informação é do UOL. Então, Gustavo Henrique passou a realizar atividades técnicas, físicas específicas de sua posição após os treinos, como cabeceio e posicionamento na área, por exemplo.

Nesse sentido, sob a supervisão dos preparadores físicos, Gustavo também aumentou a carga de trabalho na academia no centro de treinamento. Isso começou no início da passagem de Rogério Ceni e segue até hoje. Além disso, o jogador também mudou o comportamento alimentar.

Com auxílio de Dougla Oliveira, nutricionista do clube, Gustavo fez uma reeducação. Os dois elaboraram uma programação de dieta e suplementação que o fez perder quase 5% de percentual de gordura, mas sem comprometer a massa muscular. Assim, a mudança teve foco no ajuste das quantidades e horários das refeições.

O esforço fora das quatro linhas fez efeito, e o camisa 2 atuou durante os 90 minutos nas três últimas partidas. Com isso, tornou-se o parceir o de zaga ideal de Rodrigo Caio. Mesmo quando estava em má fase, o zagueiro não perdeu a confiança e contou com o apoio entre os jogadores, que o consideram um dos jogadores mais esclarecidos do grupo.