VP do Fluminense elogia Renato Gaúcho: “Um dos maiores treinadores do Brasil”

Apesar de comandar o Flamengo atualmente, Renato Gaúcho tem seu nome marcado na história do Fluminense, como jogador e treinador. Ainda que esteja trabalhando em um rival, o treinador foi elogiado pelo vice-presidente afastado do Fluminense e ex-patrocinador, Celso Barros.

“É um dos maiores treinadores do Brasil. Claro que o Renato que contratei em 2007 não é o de hoje. As pessoas amadurecem, crescem, estudam. O Renato é um grande técnico”,

disse Celso Barros, em entrevista ao Charla Podcast. Em seguida, lembrou da passag em de Renato como treinador do Flu.

“O Fluminense estava mal. Era o Joel Santana, que também é um cara fantástico. Ele estava mal, eu disso que não ia dar certo, mandei ele embora e contratei o Renato. No primeiro jogo ele fez uma leitura de jogo perfeita do meu lado”, contou. Apesar disso, a derrota na final da Libertadores de 2008 é uma grande frustração para os tricolores.

Ainda assim, Celso Barros não culpa Renato no vice-campeonato contra a LDU. Pelo contrário, o coloca como um dos responsáveis pela campanha histórica que levou o time à decisão.

“Em 2008 (na Libertadores) chegamos com o Renato como técnico. Você faz a melhor campanha da Libertadores, jogamos com São Paulo, com o Boca do Riquelme, era difícil para caramba. Conseguimos sair em primeiro do grupo. Vai até a final, ganha os mata-matas… Ganhamos aqui (no Maracanã). O Renato foi fantástico”,

concluiu.