VP do Fluminense elogia Renato Gaúcho: “Um dos maiores treinadores do Brasil”

Apesar de comandar o Flamengo atualmente, Renato Gaúcho tem seu nome marcado na história do Fluminense, como jogador e treinador. Ainda que esteja trabalhando em um rival, o treinador foi elogiado pelo vice-presidente afastado do Fluminense e ex-patrocinador, Celso Barros.

“É um dos maiores treinadores do Brasil. Claro que o Renato que contratei em 2007 não é o de hoje. As pessoas amadurecem, crescem, estudam. O Renato é um grande técnico”, disse Celso Barros, em entrevista ao Charla Podcast. Em seguida, lembrou da passagem de Renato como treinador do Flu.

“O Fluminense estava mal. Era o Joel Santana, que também é um cara fantástico. Ele estava mal, eu disso que não ia dar certo, mandei ele embora e contratei o Renato. No primeiro jogo ele fez uma leitura de jogo perfeita do meu lado”, contou. Apesar disso, a derrota na final da Libertadores de 2008 é uma grande frustração para os tricolores.

Ainda assim, Celso Barros não culpa Renato no vice-campeonato contra a LDU. Pelo contrário, o coloca como um dos responsáveis pela campanha histórica que levou o time à decisão.

“Em 2008 (na Libertadores) chegamos com o Renato como técnico. Você faz a melhor campanha da Libertadores, jogamos com São Paulo, com o Boca do Riquelme, era difícil para caramba. Conseguimos sair em primeiro do grupo. Vai até a final, ganha os mata-matas… Ganhamos aqui (no Maracanã). O Renato foi fantástico”, concluiu.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1