|

Willian Arão é monitorado e pode ganhar nova oportunidade na Seleção Brasileira

Destaque no Flamengo, o volante Willian Arão pode ser novamente chamado para seleção brasileira. A comissão técnica de Tite tem encontrado dificuldades para fechar a lista de convocação e o nome do atleta surgiu como opção, mas as chances são remotas. A informação foi divulgada pelo ge.

Por conta do veto da Premier League, o Brasil perdeu dois volantes convocados, Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), e outras três opções: Douglas Luiz (Aston Villa), Allan (Everton) e Fernandinho (Manchester City). Nesse sentido, Tite convocou Matheus Nunes, do Sporting.

No entanto, o jogador ainda não sabe se vai se apresentar. Além de estar balançado pelo assédio da seleção portuguesa, ele ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, teria de cumprir quarentena quando voltar a Portugal e perder jogos importantes, contra Porto, pela liga nacional, e Ajax, na Champions League. 

Sendo assim, o nome de Arão é avaliado juntamente com Danilo, do Palmeiras. O jovem está a frente do jogador na análise da comissão técnica. Inclusive, funcionários da seleção entraram em contato com o clube Alviverde e houve conversas. No entanto, o jogador do Flamengo também está entre as opções.

A experiência de Arão, que tem 29 anos, joga a seu favor neste cenário em que Tite está sendo obrigado a convocar muitos jogadores com pouca rodagem na seleção brasileira. O volante já foi convocado em 2017 para participar do ‘Jogo da Amizade’, amistoso contra a seleção da Colômbia.

Naquela ocasião, somente foram convocados jogadores que atuavam no Brasil. Desde então, Arão aguarda uma nova oportunidade.