|

Wilton Pereira Sampaio apita jogo decisivo do Flamengo contra o Athletico, pela Copa do Brasil

A partida entre Flamengo e Athletico-PR, que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil, será apitada por Wilton Pereira Sampaio. Ele é árbitro FIFA desde 2013. Wilton será auxiliado por Fabricio Vilarinho e Bruno Raphael Pires. Além disso, o VAR será comandado por Elmo Resende Alves Cunha.

O primeiro jogo entre as equipes terminou 2 a 2, na Arena da Baixada. Após sair na frente com Thiago Maia, o Flamengo levou a virada com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Porém, no fim da partida, Pedro, de pênalti, garantiu o empate. Agora, o camisa 21 será desfalque por lesão no joelho.

A torcida do Flamengo não tem boas lembranças do juiz. Apesar de ser considerado um dos melhores do Brasil, Wilton não é dos preferidos da diretoria do clube. Inclusive, o Rubro-Negro já solicitou à CBF a substituição do árbitro quando ele havia sido escalado para apitar São Paulo x Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas foi negado.

Por embasamento, o história de Wilton Pereira Sampaio contra o clube carioca fez a direção tomar tal medida. No Brasileirão do ano passado, o juiz deixou de apitar dois pênaltis a favor do Flamengo na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, que terminou 2 a 2. Na ocasião, os dois times brigavam pela liderança do campeonato.

Além disso, na partida entre Santos x Flamengo pela 6ª rodada do Brasileirão, o mesmo árbitro também deixou de marcar um pênalti a favor do Flamengo, de um toque de mão de Luan Peres, da equipe santista. Apesar das situações passadas, o clube não deverá solicitar uma troca e terá que vencer o Athletico-PR para avançar à final.