A situação do Flamengo para contratar Wendel se complicou. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Zenit, da Rússia, apresentou melhorias contratuais ao jogador, como valorização salarial e extensão de contrato. O atual acordo se encerra junho de 2025, enquanto o novo seria em 2027
Os representantes do brasileiro já disseram que a cláusula de liberação concedida pela Fifa a jogadores de times da Rússia e Ucrânia não será exercida. Wendel quer jogar no Flamengo, mas não quer sair pela porta dos fundos, o que acabaria com a possibilidade de retornar do empréstimo e atuar no Zenit.
Por isso, o volante quer se transferir com a liberação dos russos. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é um dos mais empolgados com o futebol de Wendel e segue tentando. A operação é tratada como “muito difícil, mas não impossível de acontecer” pelo Rubro-Negro.
Inclusive, o dirigente conversou com a mãe do jogador para convencer a família de que o projeto do Flamengo vai fazer bem à carreira dele. Wendel é o principal destaque do Zenit na temporada. Ele é torcedor do clube carioca e tem registros com o escudo do Rubro-Negro em um boné.
VEJA TAMBÉM:
Botafogo tem negociações por jogadores e espera avançar nesta semana
Ex-goleiro viaja como representante da CBF para negociar com Jorge Jesus
Ex-Cruzeiro, Vitor Roque alcança marca de Ronaldo Fenômeno