10 técnicos que podem assumir o Fluminense

Renato Gaúcho

Foto: AFP PHOTO/Pablo COZZAGLIO (Photo credit should read PABLO COZZAGLIO/AFP via Getty Images

Veja 10 técnicos que podem assumir o Fluminense após Abel Braga entregar o cargo.

Após o empate de 0 a 0 contra o Unión Santa Fe, Abel Braga entregou o cargo e não é mais treinador do Fluminense. Veja a seguir uma lista de 10 técnicos que podem assumir o comando do tricolor das Laranjeiras.

Gosta de números e rankings? Confira todas as listas do MF aqui!

#1 – Marcão

Marcão
Foto: Reprodução

O auxiliar-técnico permantente do Fluminense já foi efetivado no comando do Tricolor em outras três ocasiões e a tendência é que este cenário se repita. O Fluminense já anunciou que o treinador de 49 anos irá comandar a equipe contra o Coritiba no próximo domingo (01).

#2 – Renato Gaúcho

Renato Gaúcho
Foto: Reprodução

O técnico de 59 anos já tem 4 passagens pelo tricolor e está sem clube desde novembro de 2021, quando foi demitido do Flamengo. Sob o seu comando, o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Libertadores de 2008.

#3 – Cuca

Foto: Reprodução

Sem clube desde o final de 2021, após deixar o Atlético-MG, Cuca tem duas passagens pelo Fluminense e é um dos principais sonhos de consumos da torcida tricolor. Sob o seu comando, o clube das Laranjeiras foi vice campeão da Copa Sul-Americana e escapou do rebaixamento em 2009.

#4 – Odair Hellmann

Odair Hellmann
Foto: Reprodução

Atualmente no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Odair Hellmann treinou o Fluminense em 2020, encaminhando o clube para a fase de grupos da Libertadores, antes de aceitar a proposta do Oriente Médio. Seu nome é constantemente especulado em clubes brasileiros.

#5 – Fernando Diniz

Fernando Diniz
Foto: Getty Images

Sem clube desde novembro de 2021, quando foi demitido do Vasco, Fernando Diniz teve passagem pelo Fluminense em 2019 e tem bom relacionamento com Mário Bittencourt até hoje.

#6 – Tiago Nunes

Tiago Nunes
Foto: Reprodução

Atualmente passando férias na Europa, Tiago Nunes está sem clube desde março de 2022, quando foi demitido do Ceará. O treinador de 42 anos conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil com o Athletico-PR.

#7 – Felipão

Felipão
Foto: Getty Images

O técnico multicampeão de 73 anos atualmente se encontra em Portugal com a família e está prestes a retornar ao Brasil. Seu último clube foi o Grêmio, onde trabalhou em 2021.

#8 – Alberto Valentim

Alberto Valentim
Foto: Getty Images

Sem clube desde o começo de abril, quando foi demitido do Athletico-PR, Alberto Valentim conquistou a Copa Sul-Americana de 2021 pelo Furacão.

#9 – Sylvinho

Foto: Getty Images

Sylvinho está sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do comando do Corinthians. Em 2021, conduziu o Timão para a fase de grupos da Libertadores, chegando em 5º lugar no Brasileirão. O técnico de 48 anos chegou a negociar com o Athletico-PR no começo de abril.

#10 – Lisca

Lisca
Foto: Getty Images

Sem clube desde setembro de 2021, quando pediu demissão do Vasco, Lisca tem 48 anos e seu último trabalho de destaque foi no América em 2020, onde conduziu o Coelho ao vice-campeonato da Série B e a semifinal da Copa do Brasil.

Veja mais rankings do MF:

Siga o Mercado do Futebol no Twitter e Instagram para ver muito mais conteúdos especiais como esse!

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team