A surpresa de um velho conhecido

Após quatro rodadas da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2021, já existem equipes classificadas, equipes com classificação encaminhada e as surpresas. Vice-campeão em 2008, o Fluminense voltou a principal competição do continente após sete edições fora e chegou após uma campanha surpreendente no Brasileirão.

Primeiramente, para não fazer feio, o tricolor fez diferente: investiu em salários em dias, estrutura para o CT e apostas nos moleques de Xerém, além do seu ídolo Fred e medalhões como Nenê e Ganso. Entre os jogadores vindo da base, o jovem Kayky, de 17 anos, vem brilhando a ponto de ser contratado pelo poderoso Manchester City.

Ainda assim, com baixos investimentos em contratações e um grupo difícil, com o River no caminho, o Fluminense está fazendo jus ao apelido Time de Guerreiros e superando diversidades ao longo da competição. O clube lidera o Grupo D com 8 pontos.

Confira a classificação do grupo do Fluminense na CONMEBOL Libertadores:

Além de adversários difíceis, o Fluminense teve que fazer duas viagens para a Colômbia, que vive uma guerra civil devido a protestos contra o governo. Com isso, o Flu teve que viajar para Colômbia sem a certeza da realização dos jogos em duas ocasiões. Em uma delas a partida foi transferida para o Equador cerca de 30 horas antes do início da partida com o clube já na Colômbia.

Mas ao que parece o Tricolor vem focado para fazer bonito em seu retorno a competição mais importante do continente, a junção dos garotos com os experientes que vem dando certo. Assim, se vencer um dos jogos que restam, o clube estará nas oitavas de final da Liberta.

Contudo, o Flu vira a chavinha e passa a pensar no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, onde o clube enfrenta o arquirrival Flamengo que também está confortável na Libertadores e busca o tricampeonato. Ainda assim, os comandados de Roger Machado já querem garantir a vaga na próxima fase na terça, quando recebe o Junior Barranquilla no Maracanã.