|

Abel Braga pede demissão e não é mais treinador do Fluminense

Segundo informação do ‘ge.globo’, o técnico Abel Braga entregou o cargo e não é mais treinador do Fluminense. A decisão do técnico veio após o empate de 0 a 0 contra o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana, que complicou o tricolor na competição. A equipe é a 3ª colocada do grupo H, com 4 pontos.

Abelão chegou ao Fluminense no começo de 2022 e comandou o tricolor carioca por 26 partidas, somando 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Foi sob o comando do técnico que o time conquistou a Taça Guanabra e o Campeonato Carioca deste ano. Foi a terceira passagem de Abel Braga pelo clube.

Desta forma, a tendência é que Marcão assuma interinamente o comando do time. O auxiliar-técnico foi efetivado na liderança da comissão técnica tricolor no final dos anos de 2019, 2020 e 2021, após as saídas de Oswaldo de Oliveira, Odair Hellmann e Roger Machado, tendo garantido vaga na Copa Libertadores nas duas última ocasiões.

O Fluminense volta a campo neste domingo (28) em jogo contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O clube ocupa o 13º lugar na tabela da competição, com 4 pontos.