
Foto: Divulgação/Fluminense FC.
Na noite desta quarta-feira (16), o Fluminense deu adeus à Libertadores após ser eliminado para o Olimpia (PAR) na disputa de pênaltis. O Tricolor havia vencido a partida de ida, no Nilton Santos, por 3 a 1, mas foi derrotado na partida de volta por 2 a 0 e não conseguiu avançar nas penalidades, dando a vaga para a fase de grupos à equipe paraguaia.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Nino foi expulso após impedir jogada promissora do ataque do Olimpia. Em entrevista, o técnico do Fluminense Abel Braga comentou sobre a expulsão, respondendo como isso influenciou no resultado.
“O trabalho deles de bola, no nível do meio-campo, é abrir a bola e cruzamento, cruzamento. Não tem triangulação, mas eles são fortes nisso. Você perde um jogador (Nino) que está dentro de jogo, jogando muito bem… Foi uma pena ficar com um jogador a menos. Você começa a encontrar dificuldade maior pra diminuir nesse jogador que cruza”, declarou Abel.
O treinador falou sobre a dificuldade de diminuir os espaços do time paraguaio com um jogador a menos, o que culminou no segundo gol, que levou a decisão para os pênaltis.
“Quando a bola vinha do lado direito pro esquerdo, nós tínhamos dificuldade de diminuir. Quando vinha da esquerda pra direita, nós tínhamos dificuldade. Porque está com o jogador a menos. Se vem por dentro, você sai, bloqueia, e jogam pro lado. Foi o que aconteceu”, completou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…