Abel comenta sobre estratégia do Flu e fala de “certa insegurança” no primeiro tempo

Nesta terça-feira (1), o Fluminense se classificou para a terceira fase da Libertadores após derrotar o Millonarios (COL) por 2 a 0 em São Januário com gols de Willian Bigode e Jhon Arias, ambos marcados na segunda etapa. O Tricolor já havia vencido a partida de ida pelo placar de 2 a 1 na altitude.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga comentou sobre o primeiro tempo abaixo da equipe na partida, falando sobre a estratégia adotada e também elogiando a vibração de todos em campo mesmo nos momentos mais complicados do jogo. Além disso, falou do ambiente de São Januário e reconheceu a importância da vantagem adquirida na Colômbia.

“O ambiente aqui em São Januário foi incrível. Não esperava que fosse tão bom, tipo alçapão. Gramado espetacular, vestiário muito bom. Eu creio que nós hoje tivemos um acerto fundamental, que foi conseguida a vantagem fora de casa. O torcedor às vezes não entende muito, mas há muito tempo e eu falo isso de coração, não vejo uma equipe tão difícil de ser marcada como essa dos caras. O meio de campo. Eles rodam demais. Nossa estratégia foi esperar eles se atirarem”, disse. 

“Primeiro tempo não foi tão legal, mas o ambiente que o torcedor criou, deu sustentação legal para o segundo. Gols de plasticidade legal para quem assiste. Que a vibração continue assim do segundo tempo. O primeiro teve humildade de dar bola ao adversário, mas não poderia ter dado domínio. Houve uma certa insegurança. No intervalo não mudei e a coisa andou”, completou Abel.

Agora o Fluminense espera o seu próximo adversário para tentar a classificação para a fase de grupos da Libertadores. O vencedor do duelo entre Olimpia (PAR) e Atlético Nacional (COL) enfrentará o clube carioca na próxima fase. Na ida, os paraguaios venceram o confronto em casa por 3 a 1. A partida de volta ocorrerá nesta quinta-feira (3) às 21h30.