Fluminense

Abel Hernández diz o que o motivou a fechar com o Tricolor: “É uma equipe gigante no Brasil”

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (16), o atacante Abel Hernández foi questionado sobre a motivação para fechar com o Tricolor, o uruguaio destacou a grandeza do clube.

— O que motivou vir ao Fluminense é simplesmente o Fluminense. É uma equipe gigante no Brasil. Quando recebi o chamado, não duvidei em nenhum momento. Era um clube perfeito para mim, um clube grande que todo mundo quer estar. Disputa também a Libertadores, isso também foi algo muito positivo – disse o atacante.

Abel Hernández também falou sobre a conversa com Nenê antes da cobrança de pênalti contra o Red Bull Bragantino.

– Quando aconteceu o pênalti eu perguntei para Nenê se ele queria cobrar, porque antes, na partida que tínhamos jogado, quando o Nenê estava em campo ele era um dos principais cobradores. Mas naquele momento, o Roger decidiu que era eu quem deveria bater, eu fui com confiança e converti. Foi uma decisão tomada pelo treinador – disse Abel Hernández.

Abel Hernández também falou sobre a disputa pela titularidade com Fred, mas reconheceu a história e importância do camisa 9 para o time Tricolor.

– Claro que todo jogador quer sempre ser titular. Mas nesse momento tenho à frente o ídolo máximo dessa instituição, que fez muitos gols em toda sua carreira, mais de 400. Não é fácil para nenhum profissional fazer tantos gols. Fred está fazendo gols muito importantes para nós. É muito importante para nós tê-lo neste momento que ele está atravessando. Para mim, pessoalmente, é seguir trabalhando e tentar a cada momento que entrar em campo, seja como titular ou reserva, entrando cinco ou dez minutos, dar meu máximo e mostrar que também quero ser titular. Estar preparado para o momento que for jogar – disse Abel Hernández.

Abel tem contrato com o Fluminense até o fim deste ano. Além disso, desde sua chegada ao Tricolor, Hernández já disputou 13 partidas, sendo cinco como titular, e fez seis gols.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (17), contra o Santos, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Thales Lima

Jornalista por formação e apaixonado por esportes.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025