Fluminense

Abel revela pedido de Mário Bittencourt: “Não cair de divisão”

O ex-treinador do Fluminense Abel Braga comentou, em entrevista ao portal Uol, sobre alguns acontecimentos dos bastidores antes do seu pedido de demissão, em abril deste ano.

Abel declarou que não aguentou a rotina de treinos e viagens, mas deixou claro que nunca foi pressionado pelo presidente Mário Bittencourt e que lhe foi feito apenas um pedido: não cair para a segunda divisão.

“O Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, não me pressionava. Como é ano de eleição, ele só me pediu uma coisa: não cair de divisão. Mas, mesmo assim, eu não estava dando conta. Num domingo, jogamos o Brasileiro. Na segunda, viajamos para Barranquilla, na Colômbia, para a Sul-Americana”, afirmou.

“Jogamos na quarta. Voltamos para o hotel e pegamos um voo para Manaus, já que sábado jogaríamos em Cuiabá e lá não tem aeroporto internacional. Chegamos no domingo de Páscoa. Segunda-feira, treino. Na terça, jogo no Maracanã pela Copa do Brasil. Cheguei para o presidente no dia seguinte e disse: ‘Não dá mais’”, completou o ex-treinador.

No final de junho, Abel Braga anunciou sua aposentadoria definitiva da função de treinador. Pelo Fluminense, foram 13 títulos conquistados: cinco Taças Guanabara, cinco Campeonatos Cariocas, duas Taças Rio e um Campeonato Brasileiro. O mais recente foi na sua última passagem, neste ano, quando o Tricolor foi campeão estadual depois de 10 anos.

Jalile Elias

Aspirante a jornalista esportiva e apaixonada pelo futebol inglês.

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025