Alan tem lesão no tornozelo e adia ainda mais estreia pelo Fluminense

O atacante Alan, do Fluminense, sofreu uma lesão e sua reestreia pelo Tricolor ainda não tem data definida. Após apenas duas semanas de treinamentos, o jogador machucou o tornozelo e já está realizando sessões de fisioterapia.

Diferentemente de Marrony e Michel Araújo, que só podem atuar a partir do dia que abre a janela de transferências da Europa, ou seja, dia 18 de julho, Alan rescindiu seu contrato na China e já estava livre desde a janela anterior, porém sua estreia deve acontecer posteriormente a dos outros atacantes recém-chegados.

Segundo o GE, internamente, a lesão não é tratada como grave, mas o afastou dos últimos treinos e vai atrasar sua estreia. Já em fisioterapia no clube, só depois Alan voltará a treinar com bola e recuperar seu condicionamento físico. O prazo de recuperação não foi determinado.

A última partida do atacante foi no dia 1º de fevereiro, quando foi titular na derrota da seleção chinesa por 3 a 1 para o Vietnã, pelas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo. Nos últimos 10 meses, Alan atuou em apenas oito jogos, todos pela seleção da China. Logo, estava realizando um trabalho de recondicionamento especial no Fluminense.