André comenta sobre o “Dinizismo”: “É muito mais do que ter a posse de bola”

Nesta segunda-feira (27), após a vitória no clássico diante do Botafogo por 1 a 0, o volante André, do Fluminense, participou do programa Tá Na Área, do Sportv, e explicou o “Dinizismo” no Tricolor.

O volante, que é um dos destaques da equipe na temporada, confessou ser muito fã do trabalho do técnico Fernando Diniz e que a sua concepção de jogo vai além de apenas ter a posse de bola: “Eu já admirava o trabalho dele. Mas trabalhando com ele foi algo diferente. Ele é diferente. É muito mais do que ter a posse de bola como todo mundo fala. É muito mais com isso”.

“Todo mundo fala que o time toca a bola para o lado e não acontece nada. Na verdade, por exemplo, no jogo de ontem e contra o Cruzeiro. Tivemos a posse e fomos agressivos. Ontem, nosso time ficou em cima”, disse André.

“Pressionamos quando perdíamos a bola, sem tomar risco de sofrer gol. Não só a posse de bola, mas o time dele é muito agressivo. É muito além disso”, completou. 

Com uma sequência de três vitórias consecutivas na temporada (Avaí, Cruzeiro e Botafogo), o Fluminense volta a campo neste sábado (2) contra o Corinthians, às 16h30, no Maracanã, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor é o sexto colocado com 21 pontos.