
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - APRIL 02: German Cano of Fluminense celebrates with the trophy after winning Campeonato Carioca 2022 against Flamengo at Maracana Stadium on April 02, 2022 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Nesta segunda-feira (4), o argentino Germán Cano, do Fluminense, concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O atacante foi peça fundamental para a conquista do título do Campeonato Carioca neste sábado, tendo marcado três gols nas duas partidas contra o Flamengo.
Cano comentou sobre a confiança da equipe para a partida desta quarta-feira (6) contra o Oriente Petrolero, válida pela Copa Sul-Americana, e sobre como a eliminação para o Olimpia na Libertadores serviu de experiência para a equipe: “Eu acho que o Fluminense pode chegar muito longe (na Copa Sul-Americana). O time está trabalhando para continuar ganhando. Estamos trabalhando para montar o time que vai na quarta-feira. Agora que ganhamos esta taça tão importante, sobretudo, na confiança”.
“Perdemos (a confiança) depois desse jogo contra o Olimpia. Agora retomamos isso. Serviu a experiência, para não fazermos a mesma coisa na Sul-Americana. O time está com muita confiança. Acho que o Fluminense vai brigar muito na Sul-Americana, porque queremos esta taça também”, declarou o argentino.
O camisa 14 ressaltou que agora é hora de virar a chave e trabalhar com foco para encarar o próximo desafio: “Eu acho que o jogador não tem que perder a alegria nunca, e eu fiquei muito feliz pelo momento, levantar essa taça com a nossa torcida, com meus companheiros, para mim foi muito importante. Agora temos que ficar ligados no próximo jogo, o Campeonato Carioca já passou, já comemoramos, agora é trabalhar porque não temos tempo. Temos que ficar ligados para quarta, fazer nosso melhor para ganhar o jogo”.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.