
Na última sexta-feira (11), o atacante Felipinho, de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O novo vínculo, válido até maio de 2026, prevê multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões).
Apesar de a FIFA só permitir compromissos de no máximo três anos com jogadores menores de idade, o Fluminense vem firmando vínculos mais longos com base na Lei Pelé e com aval da CBF.
– É um passo muito importante na minha carreira. Estou muito feliz em poder assinar meu primeiro contrato profissional com o Fluminense. Sempre trabalhei bastante para esse momento chegar. Agradeço muito a todas oportunidades que o clube me deu e sempre vou dar o meu máximo para honrar essa camisa – comemorou Felipinho.
Canhoto assim como Kayky, o atacante faz o estilo ágil e habilidoso. Atualmente, ele está em seu primeiro ano na categoria sub-17, marcou um gol em amistoso contra o Cerrado e está disputando a Copa Rio Sub-17. E Felipinho tem um ex-tricolor que está na seleção brasileira como sua fonte de inspiração: o atacante Richarlison, hoje no Everton, da Inglaterra.
– Sou muito fã do Richarlison, que viveu uma história muito bonita aqui e joga muito. Desde que ele estava aqui, sempre atuou em alto nível e está na Seleção. Espero poder seguir passos parecidos aos dele e registrar meu nome na história do clube também – disse o moleque de Xerém.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…