BEPE nega pedido do Fluminense por mais ingressos para a despedida de Fred
Com todos os 56 mil ingressos esgotados para a despedida de Fred neste sábado (9) na partida contra o Ceará no Maracanã, o Fluminense tentou negociar com o Ceará para adquirir as entradas que não fossem utilizadas pelos visitantes, mas a tentativa falhou. As gratuidades também estão esgotadas. Esse número não contabiliza a carga de visitante, cadeiras cativas, tribuna e camarotes.
O presidente do Ceará já havia afirmado que muitos torcedores já compraram passagens e hospedagens, logo, não abriria mão da presenças deles no Maracanã.
Em reunião com o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), o pedido da diretoria do Fluminense foi negado. Em nota oficial, a Polícia Militar explicou os motivos da negativa da solicitação do clube:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que após inspeção técnica realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) para verificar a possibilidade do aumento de carga e a viabilidade do projeto apresentado pelo Fluminense Football Club foi constatado que contraria a norma do dispositivo previsto no Estatuto do Torcedor, que prevê barreiras físicas separando as torcidas mandantes das visitantes. Por este motivo, foi negada a solicitação realizada pelo clube”.
Para a despedida de Fred, o Fluminense fez uma versão especial de ingresso em homenagem ao camisa 9. Vale ressaltar que o último jogo dentro do contrato do jogador é contra o Goiás, fora de casa, no dia 20 de julho, porém o clube decidiu antecipar a despedida para que ela acontecesse no Maraca.