|

Cano é finalista em premiação mundial contra Messi e Cristiano Ronaldo

Germán Cano viveu ano mágico no Fluminense. Com 40 gols em 59 jogos, o argentino foi um dos principais jogadores na conquista inédita da Libertadores, marcando um dos gols na final. O reconhecimento pela temporada do jogador veio de uma forma significativa.

O centroavante é um dos finalistas ao prêmio de melhor jogador de 2023 na eleição da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS na sigla em inglês). Ele concorre com outros 24 jogadores, incluindo nomes consagrados do futebol mundial, como Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé.

Além disso, outros seis jogadores que jogaram em 2023 pelo Manchester City, possível adversário do Tricolor na competição, também estão na disputa: De Bruyne, Gundogan (atualmente no Barcelona), Rúben Dias, Erling Haaland, Rodri e Bernardo Silva.

Apenas dois jogadores dos finalistas não atuam no futebol europeu: Cano, do Fluminense, e Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr. O júri é composto por jornalistas esportivos e especialistas em futebol espalhados por mais de 120 países do mundo. O resultado será anunciado pela entidade no dia 1º de janeiro de 2024.