|

Com garantia de melhoras na iluminação, Flu mantém jogo contra o Audax no Luso-Brasileiro

Como o Maracanã passa por reformas no gramado e só deve reabrir em março, Fluminense e Flamengo decidiram mandar os seus jogos do Campeonato Carioca no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Porém, as experiências de ambos os clubes não têm sido boas, visto que jogadores andam reclamando das instalações e, principalmente, da iluminação do estádio da Portuguesa.

O Tricolor teve uma grande perda financeira na primeira partida do Cariocão, estimada em mais de 170 mil reais. Apesar do prejuízo na estreia e das reclamações, o Fluminense decidiu manter a partida contra o Audax, nesta quinta-feira (3), no Luso-Brasileiro, já que uma iluminação melhor foi garantida com o acrésimo de mais cinco refletores na marquise do estádio.

De acordo com a Portuguesa, na partida contra o Bangu, problemas técnicos impossibilitaram o ligamento dos refletores da marquise, argumentando que foi uma situação pontual. Além disso, o clube trocou o cabeamento, garantiu mais cinco novos refletores e fez um teste de iluminação, cujo resultado foi apresentado ao Flu.

Na última rodada do campeonato estadual, o Fluminense enfrentou o Madureira como visitante no Estádio Raulino de Oliveira, mas é de conhecimento público que o Tricolor prefere o estádio Luso-Brasileiro pelo estado do gramado e pela localização, não precisando de uma viagem.

O time comandado pelo técnico Abel Braga ainda enfrentará como mandante, além do Audax, a Portuguesa (na sexta rodada) e o Volta Redonda (na oitava rodada) na Ilha do Governador, já que há uma exceção para os clássicos. O Fluminense entre em campo contra o Audax Rio nesta quinta (3) às 20:15 (horário de Brasília).