Conheça a Pretinha, a cadelinha tricolor que torce e vibra com os gols do Fluminense

Pretinha Tricolor, a torcedora de quatro patas do Fluminense. Foto: Arquivo Pessoal

Por Jalile Elias e Paulo Belleze

Xodó da torcida do Fluminense, Pretinha é uma cadela que ficou conhecida na internet por assistir e comemorar os gols do tricolor carioca de forma bastante inusitada. Seus donos Abraão e Ana Lúcia Barroso começaram a divulgar vídeos dela nas redes sociais e hoje contam com mais de 34 mil seguidores no Instagram (@pretinhadogtricolor).

Sabendo disso, o MERCADO DO FUTEBOL procurou os tutores da torcedora de quatro patas para entender melhor sobre essa paixão extraordinária e realizou uma entrevista especial. Confira na íntegra:

1- Qual é a história de vocês com o Fluminense? Como a paixão surgiu?

Resposta: “Eu sou tricolor desde sempre, apesar de ter nascido em uma família de flamenguistas (risos). Minha esposa torcia por mim porque não torcia para nenhum time, mas depois do nascimento do nosso filho ela passou a ir ao estádio junto conosco e virou torcedora também. Aqui em casa somos nós 3 tricolores, aliás, nós 4.

Pretinha e sua família. Foto: Reprodução

2- Como e quando a Pretinha entrou na vida de vocês?

Resposta: “A Pretinha entrou na nossa vida no final de 2017. Os cachorros que tivemos vieram a falecer e depois de um ano sem cachorro em casa decidimos procurar por uma cadelinha e encontramos a Pretinha em um anúncio”.

3- Como surgiu a relação da Pretinha com o Fluminense?

Resposta: “Como nossa família torce para o Fluminense e assiste aos jogos, ela, que gosta de assistir TV, começou a acompanhar os jogos junto conosco.

4- Desde quando a Pretinha comemora os gols do Flu? Como foi essa descoberta (que ela comemora os gols)?

Resposta: “Percebemos que desde novinha ela já reagia a nossa comemoração ao gol e aí começamos a interagir mais com ela na hora da comemoração, e ela nos surpreendeu passando a rodar mais intensamente. Tem gol que ela rodou mais de 20 vezes (risos)“.

5- Quando e por que vocês decidiram começar a postar vídeos da Pretinha, criar contas pra ela nas redes sociais e tudo mais?

Resposta: “Quando ela passou a se empolgar rodando muito a cada gol, passamos a gravar e a divulgar os vídeos dela comemorando os gols nos grupos da família, do futebol e do quartel. Até que em fevereiro desse ano, um amigo veio me falar que o Marcão, técnico auxiliar do Fluminense, postou o vídeo da Pretinha, o que nos surpreendeu muito. Depois desse episódio, o vídeo dela viralizou e começaram a perguntar se ela tinha alguma rede social e foi nesse momento que criamos o Instagram para divulgar os vídeos dela“.

6- Já se tornou comum torcedores reconhecerem a Pretinha pelas ruas?

Resposta: “Sim, mas só reconhecem quando ela está com a roupa do Fluminense. A pretinha já foi ao Maracanã, várias pessoas tiraram foto com ela. Ela foi nas Laranjeiras e várias pessoas tiraram foto com ela também, todo mundo reconhecendo a Pretinha. Quando nós fomos no shopping Partage, que fica próximo à nossa residência, algumas pessoas pediram para tirar foto com ela também“.

Pretinha tirando foto com torcedora do Fluminense. Foto: Reprodução
Pretinha tirando foto com torcedores do Fluminense. Foto: Reprodução

7- A Pretinha estava assistindo o 10 a 1 para o Fluminense contra o Oriente Petrolero (BOL) pela Sul-americana? Se sim, ela comemorou todos os gols? Ficou tonta? (risos)

Resposta: “Estava sim! Ela comemorou todos os gols, não ficou tonta e quando acabou o jogo ela ficou esperando mais gols (risos), ficou super empolgada“.

Lembrando que este ano teremos a Copa do Mundo, e assim que acabar a temporada aqui no Brasil, a Pretinha entrará no ritmo da Seleção Brasileira. Então vale a pena ficar ligado nos conteúdos das suas redes!

Para quem tem interesse em acompanhar a Pretinha nas redes sociais e se divertir assistindo seus vídeos, a ilustre torcedora do Fluminense tem contas oficiais no Instagram (@pretinhadogtricolor) e TikTok (@pretinhadogtricolor), administradas por seus tutores: Abraão e Ana Lúcia.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B