Conmebol mantém cartão vermelho de Marcelo e lateral não enfrentará o Argentinos Juniors na Libertadores

Após o pedido de anulação do Fluminense, a Conmebol decidiu manter o cartão vermelho recebido pelo lateral-esquerdo Marcelo durante o jogo contra o Argentinos Juniors. Com isso, o jogador permanece suspenso e não estará presente no confronto de volta das oitavas da Libertadores, marcado para o dia 8, no Maracanã. Informação divulgada inicialmente pelo ge.

O Fluminense recebeu a decisão com naturalidade, já que não havia muita confiança na anulação da expulsão. A Comissão Disciplinar da Conmebol justificou que erros de apreciação dos fatos, como expulsões de jogadores, não podem ser alterados pela entidade.

“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos”, afirmou a entidade, em nota oficial.

A expulsão de Marcelo ocorreu em um lance que resultou na grave lesão sofrida pelo zagueiro Luciano Sánchez, que teve uma luxação no joelho esquerdo. Diante da suspensão do lateral-esquerdo, o provável titular na partida de volta será Diogo Barbosa.

O jogo de volta entre Fluminense e Argentinos Juniors acontecerá no Maracanã e qualquer empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. O vencedor avançará para as quartas de final e enfrentará o ganhador do confronto entre Olimpia-PAR e Flamengo.