Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
O técnico Fernando Diniz, por uma série de razões, não tem conseguido repetir a escalação do Fluminense nas últimas partidas. Contra o Coritiba, na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, não será diferente.
Com Cano fora por suspensão, o técnico do Tricolor precisará trocar seu comando de ataque e mudará a equipe que irá a campo pela oitava vez seguida. A última vez que Diniz conseguiu repetir uma escalação foi há mais de um mês. O feito aconteceu contra o River Plate, na Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, em 07 de junho.
Na ocasião, o time que perdeu para os argentinos por 2 a 0 foi o mesmo que venceu o RB Bragantino, no Rio de Janeiro, três dias antes. Nos dois jogos, o time do Flu foi: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Cano.
De lá para cá, Diniz teve que mexer no time até quatro vezes entre um jogo e outro. Os únicos que titulares em todas as partidas foram Fábio e Lima. Segundo um levantamento do ge, no total foram 19 jogadores titulares.
Agora, a tendência é que a sequência de mudanças aumente ainda mais, mesmo que seja apenas em uma peça. Isso porque, caso não aconteça nenhum outro problema, Cano retornará contra o Santos, na 17ª rodada, e mudará a equipe titular pela nona vez seguida.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.