Criticado por falha contra o Barcelona de Guayaquil, Marcos Felipe posta desabafo em rede social
No dia seguinte ao empate do Fluminense em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela ida das quartas de final da Libertadores, o goleiro Marcos Felipe postou um desabafo em suas redes sociais.
O arqueiro foi alvo de críticas de torcedores tricolores pela falha no primeiro gol da equipe equatoriana, marcado por Preciado. Ele também chegou a tocar na bola no pênalti cobrado por Cortez, mas não o suficiente para fazer a defesa.
No texto, o goleiro, que havia se destacado no jogo anterior, contra o América-MG, refletiu sobre os desafios e a importância da posição:
– Ser goleiro é ser herói e vilão! É querer evitar o inevitável, sempre achando, lá no fundo, que dava para defender o mais indefensável dos chutes. É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saibam que você é tão importante quanto o atacante. É saber dizer que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves sabe o quanto defesas que parecem fáceis podem ser bem mais difíceis do que se espera! Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar. Me orgulho em ser goleiro, sinto orgulho também do ser humano que sou – escreveu o goleiro.
Agora, o Tricolor encara o Internacional neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 no Beira-Rio.