Deco afirma que recusou ofertas para trabalhar no Fluminense e no Porto
Antes de se tornar o diretor esportivo do Barcelona, Deco revelou que recusou trabalhar no Fluminense e Porto. Em sua apresentação, o luso-brasileiro afirmou que teve a possibilidade de trabalhar nos dois clubes.
Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (13), o ex-jogador afirmou que era um sonho trabalhar no Barcelona e a sua família e seus filhos sempre foram sua prioridade para escolher onde trabalharia.
“É um clube em que sonhava jogar desde pequeno. Nunca imaginei jogar. Lutei, durante os anos em que estive aqui, aprendi muito com o clube. Quando saí, segui o meu caminho, mas levei os valores. Quando me aposentei, trabalhei com jogadores, clubes, consultoria de equipes… Tive a opção de trabalhar no FC Porto, no Fluminense… A minha família e os meus filhos foram sempre uma prioridade”, disse o diretor.
Mesmo com a apresentação oficial apenas nesta quarta, Deco já atuou na última janela de transferências. Com ele, o clube conseguiu economizar 161 milhões de euros (cerca de R$ 858,3 milhões). As saídas de jogadores como Sergio Busquets e Jordi Alba reduziu amplamente a folha salarial.
No entanto, ele revelou que não foram saídas fáceis, já que são jogadores históricos para o clube da Catalunha. Mesmo assim, relevou que o Barça possui uma equipe competitiva e estão no caminho certo. Vale lembrar que foi Deco quem conduziu as negociações com João Félix e João Cancelo, que chegaram recentemente ao clube.