Diniz sai em defesa de Felipe Melo: “Ajudou na construção do time”

Na noite deste domingo (14), o Fluminense perdeu para o Internacional por 3 a 0 no Beira Rio pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe carioca defendia uma invencibilidade de 13 jogos e em caso de vitória poderia assumir a vice-liderança da competição. Com a derrota, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu para a quarta colocação.

Um dos jogadores mais contestados após o largo placar sofrido foi Felipe Melo, que atuou como zagueiro. O jogador entrou no segundo tempo, quando o confronto estava 1 a 0, no lugar de Manoel e cometeu muitas erros durante a partida.

Apesar disso, Diniz saiu em defesa de Felipe Melo, afirmando que a equipe estava mal de forma coletiva e que a entrada do volante ainda contribuiu para a construção do time.

“Em relação ao Felipe Melo, isso é reduzir para tentar explicar resultado. Não foi por conta do Felipe Melo (que o Fluminense perdeu), muito pelo contrário. Ele jogou melhor no segundo tempo do que no primeiro. A entrada dele ajudou na construção do time, empurrou o Inter para trás”, declarou o técnico do Tricolor.

“A gente teve chances, começou a levar perigo nos cruzamentos, na bola parada. A gente estava perto de empatar o jogo. A gente foi mal coletivamente. No conceito do jogo, as trocas surtiram efeito. Acho que perdemos todos. As correções vão ser feitas, mas perdemos basicamente na parte anêmica do jogo. O Inter foi muito melhor do que a gente nesse quesito”, concluiu.

O próximo compromisso do Fluminense é nesta quarta-feira (17) contra o Fortaleza às 20h no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Castelão, a equipe carioca venceu por 1 a 0, logo, tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Coritiba neste sábado (20) às 19h também no Rio de Janeiro.