|

Egídio fala sobre a possibilidade de renovar com o Fluminense e muito mais

Vivendo bom momento com a camisa tricolor, Egídio tem contrato com o Fluminense até o fim desta temporada.

Em entrevista coletiva concedida no começo da tarde desta quinta-feira (15), no CT Carlos José Castilho, o defensor foi questionado sobre o seu futuro no Tricolor. O defensor despistou sobre a possibilidade de renovar com o clube da Laranjeiras.

– Eu não estou preocupado com essa questão de pensar na renovação. Estou preocupado e focado nos jogos. Eles vão dizer por si próprio se eu tenho que permanecer ou sair. O que eu procuro é dar o meu melhor – disse o lateral-esquerdo. 

Egídio vive boa fase. Antes contestado pela torcida, o lateral marcou pela primeira vez com a camisa tricolor e coroou o bom momento pessoal e da equipe na temporada.

“Muito bom, crescendo jogo a jogo. É o que estamos priorizando, manter nossos pés no chão, treinar muito. O momento é bom, mas sempre pode ser melhor. Não pode relaxar nem tem como, com tantos jogos decisivos. É uma sequência boa desde o ano passado, quando chegamos à Libertadores. O meu momento individual é bom graças à força do elenco, estamos nos ajudando, dando valor ao momento e priorizando manter essa boa sequência”, disse, em coletiva no CT Carlos Castilho.

As críticas que recebeu em boa parte de sua passagem pelo Flu ficaram para trás. Na verdade, nem se importou com elas. Acostumado a atuar em grandes equipes — no Brasil, também jogou em Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.

O jogador de 35 anos se apega nos números individuais: além do gol marcado na Libertadores, já deu 13 assistências pelo Tricolor.

“Cobrança a gente tem todos os dias, a todo momento. Eu cresci assim, sempre joguei em time grande, sempre sofri cobranças. Meus números falam por mim. Ano passado fui o líder de assistências do time, agora também venho desempenhando bom papel, fiz um gol importante, então é nisso que me apego, nos números. Se não quiser cobrança vai para time pequeno. Dou a resposta em campo, sem dar muito peso às críticas”.